domingo, 1 de maio de 2011

Trechos de Comer, rezar, amar

"As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo em você, a pessoa que chama sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea pra sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora."


"O vício é a marca de toda história de amor baseada na obsessão. Tudo começa quando o objeto de sua adoração lhe dá uma dose generosa, alucinante de algo que você nunca ousou admitir que queria - um explosivo coquetel emocional, talvez feito de amor estrondoso e louca excitação. Logo você começa a precisar dessa atenção intensa com a obsessão faminta de qualquer viciado. Quando a droga é retirada, você imediatamente adoece louco e em crise de abistinência (sem falar no ressentimento para com o traficante que incentivou você a adquirir seu vício, mas que agora se recusa a descolar o bagulho bom - apesar de você saber que ele tem algum escondido em algum lugar, caramba, ( porque ele antes lhe dava de graça)."


"Esse não é o momento para arrumar uma história de amor e (consequência óbvia e inevitável) complicar a minha já tão enrolada vida."


"No amor desesperado é sempre assim. No amor desesperado nós sempre inventamos os personagens dos nossos parceiros, exigindo que eles sejam o que precisamos que sejam, e depois ficamos arrasada quando eles se recusam a desempenhar o papel que nós mesmas criamos."


"Nunca use o corpo ou as emoções de outra pessoa como um modo de satisfazer seus próprios anseios não realizados."


"Então é isso, você agora chegou ao ponto final da obsessão amorosa - a completa e implacável desvalorização de si mesma.Acorde!!!."


"Esse amor que você sentiu foi só o começo. Isso é só o amor mortal, limitado, café com leite. Espere para ver como você é capaz de amar mais profundamente do que isso. Você tem a capacidade de um dia amar o mundo inteiro. É o seu destino."


"Deus nunca fecha uma porta na sua cara sem antes abrir uma janela."


"Imagine que o universo é uma imensa máquina giratória. Você quer ficar perto do centro da máquina - bem no eixo da roda -, e não nas extremidades, onde os giros são mais violentos, onde você pode se assustar e enlouquecer. O eixo da calma fica no seu coração. E é aí que Deus reside dentro de você. Então pare de procurar respostas no mundo. Simplesmente retorne sempre a esse centro, e sempre vai encontrar a paz."


"Você faz parte do universo. Você é um pedaço dele e tem todo direito de participar das ações do universo, e de deixar claros os seus sentimentos.


Então diga a sua opinião. Defenda o seu ponto de vista. Acredite em si. No mínimo isso tudo vai ser levado em consideração."


"A saúde do planeta é afetada pela saúde de cada indivíduo que vive nele. Equanto duas almas quaisquer estiverem envolvidas em algum conflito, o mundo inteiro será contaminado por isso."


“Se você tem a coragem de deixar para trás tudo que lhe é familiar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde a sua casa aos seus antigos ressentimentos) e embarcar numa jornada em busca da verdade (para dentro ou para fora), e se tem mesmo a vontade de considerar tudo que acontece nessa jornada como uma pista, e se você aceitar cada um que encontre no caminho como professor e se estiver preparada, acima de tudo, para encontrar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre você mesma... então a verdade não lhe será negada.”


"Você recebeu a vida; é seu dever (e também seu direito como ser humano) encontrar alguma coisa de belo nessa vida, por mais ínfima que seja."


"Estou exausta com as consequências cumulativas de uma vida de escolhas apressadas e paixões caóticas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário